segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lisboa


Nossa amamos Lisboa!!

Vamos combinar assim: vou fazer um apanhado geral da cidade e depois conto cada coisa nos mínimos detalhes, ok?
Impossível falar tudo de Lisboa num só post!Serão váriossss!!!

Então vamos lá:
Viajamos de Guarulhos para Lisboa de TAP, como eu já disse. O vôo atrasou mais de uma hora por causa da greve da Polícia Federal. :/
Chegamos em Lisboa com atraso de 30 min, por volta das 7:30h horário local. A imigração durou cerca de uma hora, mas só pela quantidade de pessoas mesmo. O procedimento em si foi super simples. Fiquei deprê porque nem dá para ler o carimbo. Qual a graça de viajar se não dá para ler o carimbo do país? rsrsrs 
Dentro do próprio aeroporto já compramos um chip da Vodafone para usar a internet no meu iphone. Custou 15 euros e foi uma mão na roda. Confesso que a velocidade não é lá essas coisas, por exemplo, impossível conversar pelo viber. Mas valeu a pena. Procedimento simples e rápido. O crédito dura um mês mas só em Portugal. Uma vez que chegamos na França, o chip não funcionava mais.
De lá, resolvemos pegar o aerobus para o aeroporto. Mas compensa ir de táxi. Na volta, fomos de táxi e pagamos 10 euros. Mas como nosso hotel ficava na praça Marques de Pombal e estávamos no gás, rsrsrs, fomos de aerobus e foi tranquilíssimo. Custou 3,5 euros para cada e nos deixou praticamente na porta do nosso hotel. Lembrando que estávamos só com uma mala cada um, de tamanho médio, eu de bolsa e meu marido com uma mochila. Farei um post só sobre as malas, prometo.
Chegando no hotel, era muito cedo para o check in, que na Europa costuma ser às 14h. Então deixamos as malas lá e fomos passear um pouco.


Não fomos eu nenhum lugar específico nesse dia. Só batemos perna mesmo. Depois me arrependi pois podíamos ter aproveitado mais essas três horinhas. Voltamos e almoçamos no hotel mesmo e depois de um breve descanso fomos para o Parque das Nações. 


Aqui um parênteses sobre a compra de cartão do metrô. Ao contrário do que li em vários blogs, a compra foi super tranquila e rápida. Só lembre de comprar um cartão para cada um e ter o cuidado porque não se pode carregar metrô e trem juntos.
Chegamos um pouco tarde e não pudemos entrar no Pavilhão do Conhecimento. Então fomos ao teleférico, com várias fotos e depois para o Aquário!!! Fiquei apaixonada pela lontra quero uma aqui em casa kkkk.... Foi um passeio ótimo!!!


Na volta paramos no Centro Comercial Vasco da Gama, jantamos e fizemos comprinhas.. 
Enfim, ótimo início de viagem!!!
Amanhã continuamos!!

Beijooo,

Cy

Nenhum comentário:

Postar um comentário