terça-feira, 4 de setembro de 2012

Realizando um sonho!

Então vamos ao que interessa: a viagem!

Tudo começou quando a minha irmã (que vai casar) estava decidindo a lua-de-mel dela e falou em ir para Paris. Eu comecei a fazer umas pesquisas para ela e o antigo desejo de ir para a Europa se reavivou em mim.

Comecei a pensar mais seriamente no assunto e aí veio o primeiro impasse: terei dinheiro para isso?

Aí vieram os cálculos e meu famoso check-list:

1) Férias possíveis: ok - agosto e sem possibilidade de mudança de data. :(
2) Dinheiro suficiente: guardando por 12 meses, sim. :)
3) Sidnei (o marido) concorda? Mais ou menos.. rsrsrs.. eu convenço.. kkkk

Aqui eu abro um parenteses pequeno. Meu marido é muito caxias com dinheiro, então é meio complicado convencê-lo a gastar dinheiro(rsrs). Mas a partir do momento que ele viu que dava financeiramente ele ficou tranquilo.

4) Mãos à obra!! Essa é minha parte preferida!

Como eu comecei? Primeiro naveguei muito na internet para obter as informações iniciais. Isso porque o primeiro passo era escolher o itinerário.
Aqui, tudo começa a ficar muito pessoal. Você pode me dizer que seu sonho é conhecer a Inglaterra ou a Itália, por exemplo. Minha escolha foi bem simples de entender: para minha primeira viagem à Europa eu queria incluir, sem sombra de dúvidas, Paris e Madri. Como tenho família na Alemanha, essa era uma opção tentadora.
Sim, Cybele e como você decidiu? Simples. Minha mãe não poderia estar na Alemanha em agosto, então ficou para a próxima viagem. Geograficamente falando, resolvi incluir Lisboa e Barcelona. Sidnei queria ir à Inglaterra mas não tínhamos tempo suficiente e também ficaria caro. Isso porque Londres e Paris são muito caras para serem incluídas na mesma viagem.

Então ficou assim: Lisboa-Paris-Barcelona-Madri!
Passo 1 completo!

Para a próxima, o itinerário já está semi-escolhido também: Londres-Alemanha-Turquia! :)

Até aqui onde eu estava pesquisando para já ir ajudando vocês:
www.viajenaviagem.com.br
www.conexaoparis.com.br
www.turomaquia.com.bt

Amanhã, continuaremos!

Beijo,

Cy

Nenhum comentário:

Postar um comentário