quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lisboa parte II

Ficamos ao todo quatro dias em Lisboa. Confesso que ficou muita coisa sem ser vista, mas deu para ter uma idéia geral da cidade.
Não sei se eu já disse, mas fizemos grande parte dos passeios a pé e de bicicleta. Evitamos ficar andando de metrô e ônibus para poder desfrutarmos do dia a dia da cidade e das vistas!! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S!!
Nosso segundo dia em Lisboa fizemos o seguinte roteiro:
Fomos até a Basílica Estrela a pé e de lá pegamos o elétrico 28 até o largo da Graça. Lá visitamos um quartel de bombeiro maridinho é bombeiro e visitamos quartéis em todos os lugares que vamos. Aí fomos descendo a pé mesmo: Mirante de Santa Luzia, Castelo de São Jorge, Sé, almoço, Casa dos Bicos. Estava previsto que fôssemos também na rua Augusta, praça do Comércio e praça do Rossio, que já tínhamos visto no dia anterior, então pulamos direto para a Igreja de São Domingos. Lá provamos a famosa Ginjinha a qual detestamos rsrs

Meu primeiro bacalhau em Lisboa!!!

Daqui deveríamos ter ido ao Largo do Carmo e Convento do Carmo e depois para o Museu Nacional do Azulejo, mas meu marido estava morto e pulamos. E foi isso que nos fez perder a viagem para Porto :/
À noite fomos a Casa de Frades, um jantar com fado e uma das melhores noites da viagem!! Recomendadíssimo!!!
Nosso terceiro dia foi destinado a Belém. Novamente fomos de elétrico, o 15. Vimos o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém, o Museu Militar, o Mosteiro dos Jerônimos com sua igreja LINDA e claro a famosa Pastelaria de Belém!! Sem palavras a delícia daqueles pastéis. E o engraçado é que nem em Portugal provamos algo tão bom!!!

No quarto e último dia, fomos ao Convento do Carmo e sua ruínas e não deu tempo de irmos a Porto como era previsto. Para afogar as mágoas, comemos bacalhau e fizemos compras.. rsrsrs..
Saímos de Portugal já com saudades da cidade e dos seus queridos alfacinhas!!
Vou ficar devendo mais algumas fotos e o mapa que eu fiz com a ajuda de vários blogs e que foi muito útil.. deixei o pendrive em casa.. :/

Beijooo,
Cy

1. Oi Cy!
    Linda viagem!
    Parabéns pelo blog! Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar AO CARPINEJAR PELA ESTRADA no http://jefhcardoso.blogspot.com