segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Voltei!!!

Não, não abandonei o blog!! Saí de férias mesmo, como disse no post anterior.. Acontece que estava precisando de verdade me desligar de tudo para relaxar e curtir!!
A boa notícia é que mostrarei tudinho aqui com várias dicas para vocês!!
Para começar, vou retomar nosso assunto sobre controle de orçamento.

Como eu estava dizendo antes, quando eu resolvi que precisava urgentemente de qualidade de vida e tudo o mais, recebi um conselho que foi muito importante mesmo: Deseje algo! Engraçado isso porque parece tão simples mas na realidade exige muito foco. Isso porque você pode me dizer que quer um carro novo. Aí eu pergunto: E o que você está fazendo para que isso aconteça? A resposta quase invariavelmente é um sorrisinho amarelo.. rsrs

Muito bonito, filosófico, mas, mas? Bem eu desejei uma viagem. Para ser mais específica, desejei ir para o parto da sobrinha mais fofa, a afilhada mais esperta do mundo todo!! A minha!! :)
Como minha irmã mora no Texas, umas comprinhas iam bem.. hehe

Primeiro passo: estabeleci um valor que eu queria levar. 
Segundo passo: fiz as contas de quanto eu precisava economizar para levar o dinheiro até a data da viagem.
Terceiro passo: fiz todas as contas da casa e pessoais para ver se dava. E dava!! Eba!! 

Aqui abro um parênteses: faz tempo que quero abandonar meus plantões. Quando escolhi a viagem, eu vi que teria que adiar um pouco esse objetivo. Era viajar ou abandonar os plantões naquele momento. Escolhi a viagem.. 

Passei exatos 10 meses economizando, vendo coisas que eu queria comprar e sem comprar para poder atingir a quantia certa. Ah, Cybele mas isso é chato demais! Pode ser, mas pense que com essa economia eu trouxe um note novo (meu Mac mais que amado!), uma máquina semi-profissional (uma nikon que é uma das minhas paixões), meu iphone, além de várias outras coisas que não dá para colocar aqui.. E mais importante que tudo, fiquei 21 dias com minha mãe, irmã, cunhado, sobrinho e para a cereja do bolo: assisti o parto da minha irmã, acompanhei os primeiros dias da Ellen. Foi perfeito!!!!!!!

Só que virou um vício.. hehehe.. Gente é bom demais chegar de uma viagem maravilhosa e não ter dívidas!! Fazer tudo que vc quer, comprar o que vc planejou, é... (sem palavras!!)..

A partir daquela viagem, comecei a planejar essas férias que fez com que eu sumisse um pouco do blog. Mas isso é o post de amanhã!! :)

Beijoooo,


Cy

2 comentários:

  1. Que maravilha, lindona! Melhor do que conquistar o mundo (lembrei agora do Pink e Cérebro), é conquistar as pequenas coisas que desejamos muito! Ei, essa foto do Nícolas tá uma graça... tadinho, sufocado com vcs duas!! Rsrsrs. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais esse sobrinho fofo meu né Tallita? :)

    ResponderExcluir